IFMT
início do conteúdo

Comissão de Ética busca conscientizar candidatos para campanha eleitoral ética

Publicado por: Reitoria / 18 de Novembro de 2020 às 16:27

A Comissão de Ética do IFMT realizou, na tarde desta quinta-feira (18), uma reunião virtual com os candidatos inscritos na eleição 2020 e com a Comissão Eleitoral Central, a fim de conscientizar sobre a ética durante as eleições.

A iniciativa faz parte do projeto “Candidate-se com Ética” que tem como objetivo principal conscientizar para assegurar um processo eleitoral plenamente ético, marcado por uma disputa justa e íntegra na instituição.

“Acreditamos na importância de divulgarmos a conscientização ética aos servidores,” pontuou a presidente da comissão, Rheanni Fátima, após breve apresentação sobre o mito do Anel de Giges, do fisósofo grego Platão, seguido de um vídeo sobre o mesmo tema.

Por meio da metáfora do anel, que possibilita ao possuidor tornar-se invisível à vontade, a comissão propôs aos participantes uma reflexão sobre o comportamento individual e coletivo, questionando se uma pessoa inteligente seria justa se não temesse qualquer má reputação por cometer injustiças.

Membro da comissão há dois meses, a revisora Sandrine Huback citou o Regulamento Eleitoral, em especial os artigos 30 a 43, e também o Código de Ética do Servidor Público como balizadores de um fazer ético que deve nortear uma atuação política voltada ao bem da comunidade.

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT