IFMT
início do conteúdo

Eleições IFMT 2020: Comissão Eleitoral Central agradece os estudantes pelo cadastro/primeiro acesso ao Suap

Publicado por: Reitoria / 4 de Dezembro de 2020 às 10:15

A Comissão Eleitoral Central agradece aos cerca de 11 mil alunos que se cadastraram e fizeram o primeiro acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) para participarem das eleições para o novo reitor e diretores(as)-gerais dos campi e campi avançados do Instituto Federal de Mato Grosso.

“A CEC agradece a todos e todas que contribuíram de forma espetacular para a realização da eleição. Hoje, dia 04 de dezembro, nós estamos finalizando todo esse processo com a manifestação pública dos técnico-administrativos, docentes e alunos. É a festa da democracia. Quem ganha somos todos nós e, por isso, quero deixar meu agradecimento. Em especial aos candidatos (as) que colocaram os seus nomes nesse processo, citando como exemplo, aos dois candidatos a reitor, que também contribuíram muito para que tivéssemos um trabalho tranquilo por parte da comissão eleitoral”, disse Ivo da Silva.

O presidente da CEC salientou que foram realizados dois debates para reitor no IFMT que foram de fundamental importância para escolha da comunidade acadêmica. “Procuramos fazer os debates com a maior seriedade possível, trazendo um mediador de fora (o jornalista e apresentador da TV Centro América, Elias Neto) e com toda a estrutura tecnológica. Fica aqui meu agradecimento à comissão técnica, à Ascom, às pessoas que contribuíram na reitoria e ajudaram a CEC fazer o debate histórico desde a criação do Instituto Federal”.

Ivo da Silva destacou também a força tarefa que foi feita pelos diretores de ensino, coordenadores de cursos nos campi, da coordenação e secretaria de registro escolar e pelo próprio sindicato que sempre cobrou a participação dos alunos votantes, chegando a cerca de 11 mil acessos no Suap.

“Isso é muito importante porque aguardamos ter uma votação expressiva e histórica da participação dos estudantes. Será uma vitória imensa se chegarmos a 60% dos alunos na participação do eleitoral, escolhendo o seu candidato. Com isso, fechamos com chave de ouro, a preocupação do próprio Conselho Superior (Consup), tanto do presidente como dos seus membros, de toda a equipe acadêmica de levarem os alunos a participarem desta eleição”, conta Ivo da Silva.

Para finalizar, o presidente da CEC agradeceu ainda a participação nota 10 dos alunos membros da Comissão Eleitoral Central, Isamara, Denner e Guilherme, que gravaram os vídeos que estão sendo veiculados há algum tempo para toda a comunidade acadêmica.

Abaixo foto da equipe da Comissão Eleitoral Central (CEC).

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409